A Saga SKY – Final

Nesse período, desde o último post, tentei cancelar novamente (mais 3 vezes) e não consegui!

O que eu consegui foi o seguinte: na última tentativa a atendente alegou que eu deveria solicitar uma visita técnica (outra vez…) para o laudo técnico do modem e do sinal HDTV, isso por que a tv também parou de vez…. perda de sinal, sinal interrompido, enfim: sem tv e com internet indo e voltando, quando funcionava: velocidade de 0.2 – a contratada era 4!

Mas por que o laudo técnico? Para que eu pudesse cancelar sem pagar a multa contratual, cerca de R$ 2.000,00. Lembrando que mantive os pagamentos em dia desde a contratação e mesmo com todos os problemas de TV e internet.

Então fiquei sem HDTV de vez… antes o sinal também estava com problemas, mas minha maior preocupação era a internet… mas ai ficamos sem HDTV de vez!

Desisti, contratei a NET e vieram instalar dia 06: HDTV e internet.

Qual não foi minha surpresa, dia 07 apareceram 2 técnicos aqui no final da tarde, sendo que a visita estava agendada para a parte da manhã, mas pelo menos vieram! Só que… era só pra “arrumar” o sinal da TV, eles não tinham nada na OS sobre a internet… Como nós já estávamos com a HDTV da NET instalada, nem teve o que eles fazerem. Expliquei tuuudo o que aconteceu pra eles, que me disseram pra entrar em contato com o Supervisor de Brasília e me deram o telefone. Resumo da conversa: o Supervisor disse que realmente os clientes da internet SKY em Brasília estão com esse problema, o modem interno tem falhas de sinal e que poderia ser solucionado com uma placa externa, só que essa placa está em falta e não teria previsão de chegar. No entanto ele tentaria com o Monitor, para ver se ele arranjaria uma placa, mas sem promessas. Isso poderia ser em 2 dias, uma semana, um mês, 3 meses, um ano… nesse tempo todo eu deveria continuar pagando pelo serviço e depois que fosse solucionado, a SKY poderia me dar um desconto no valor da mensalidade. E mais: ele não daria um laudo técnico dizendo que o modem não funciona (obviamente eu já esperava por isso) por que esse problema tem solução: a placa externa. O que não concordei foi com o prazo, que seria indeterminado, pra solucionar o problema.

E sobre os cancelamentos das OS desde outubro: ele assumiu que ele mesmo cancelou por que não tinha o equipamento pra solucionar o problema. Interessante que a SKY nem se dá ao trabalho de entrar em contato com o cliente dando uma explicação sobre esses cancelamentos.

Então hoje de manhã fomos ao Procon-DF e finalmente conseguimos o cancelamento sem multa! Foi super rápido, levei todos os print-screen impressos, um CD com todas as conversas (via telefone) que gravei (sim, eu gravei tudo) e com as gravações dos chats no site da SKY, todos os números de protocolos e OS’s desde outubro. A atendente da SKY disse que viu no sistema todas as OS’s desde outubro, os pagamentos em dia, e que  não sabia por que os técnicos não tinham vindo resolver, no final ela concordou que eu tinha razão e fez o cancelamento, sem multas e cancelou também a próxima fatura, que venceria amanhã.

Ufa!

E hoje alguém da SKY me ligou sobre a minha reclamação no Reclame Aqui, como eu estava em um cliente, pedi que me retornasse amanhã, mas já adiantei que consegui o cancelamento através do Procon-DF.

Então é isso pessoal: problema resolvido com a ajuda do Procon-DF!

Quero deixar meu agradecimento à Equipe do Procon-DF pela rapidez em solucionar o problema!

Muito obrigada!

🙂

 

Deixe uma resposta