AutoCAD Blogger Day 2014 – Parte 3

O Evento!

ABD1

A querida organizadora do evento e nossa anfitriã Angela Simões nos recebeu em uma sala ampla e confortável, onde nos sentamos ao redor de uma mesa para, enfim, conhecer as novidades que tanto aguardávamos! Não poderia deixar de mencionar o quanto ela foi maravilhosa durante todo o dia, auxiliando-nos em tudo, especialmente a mim que não sou tão fluente no Inglês como eu desejaria e ela fala um pouco de Português, então foi uma grande ajuda para mim! Muito obrigada Angela!

IMG_0201 IMG_0203 IMG_0205 IMG_0206 IMG_0207

A Vice Presidente de Produtos do AutoCAD, Amy Bunszel nos deu as boas vindas e falou sobre como todos estão orgulhosos pelo lançamento do AutoCAD 2015 e deu uma pequena introdução sobre o que os outros profissionais abordariam em suas apresentações.

ABD2 amyEm seguida, tive a grata satisfação de rever a JoAnna Cook, User Experience Director, que conheci em 2007 no AutoCAD 2008 Test Drive em São Paulo.

ABD4 IMG_0212

Ela nos contou fatos muito interessantes!

Uma das coisas que eu sempre tive curiosidade era saber quantas pessoas estão envolvidas no desenvolvimento de cada versão do AutoCAD, pois bem, ela lidera uma Super Equipe de 350 profissionais! E atualmente somos cerca de 10 milhões de usuários de AutoCAD! Wow!!!

ABD5

A Equipe do AutoCAD é bastante ciente de todos os anseios dos usuários, eles ouvem nossas histórias, reclamações, elogios e nossas preces! Sempre estão procurando fazer e criar as coisas de que precisamos, sonhamos e queremos.

Não pense que a Equipe fica “trancada” em uma sala, consultando uma “bola de cristal” para saber e entender como o AutoCAD é usado e o que os usuários precisam! Eles procuram respostas para as perguntas:

  • O que é mais importante para o usuário?
  • O que ele mais deseja?
  • O que é mais valioso?
  • Quais os desafios?

Em Março deste ano eles visitaram 14 locais de produção no mundo, usando o AutoCAD e testemunharam em primeira mão os desafios e êxitos que os usuários estão tendo no mundo real.

ABD16

Você sabe como a interface dos produtos é montada? Veja que bacana!

ABD17ABD18

Você não fazia idéia de que era assim não é mesmo? Nem eu!

O Sr. Product Line Manager do AutoCAD, Rob Maguire falou sobre as grandes mudanças no AutoCAD 2015, não apenas em questão de comandos e melhorias na interface, mas o que está por detrás disso tudo, a parte da programação.

ABD6

IMG_0224

Você sabia que o AutoCAD tem mais de 17 milhões de linhas de programação?

A infra-estrutura de gráficos foi melhorada para que o AutoCAD 2015 seja mais veloz e a exibição dos objetos seja mais nítida na sua tela. Boa parte desse aumento de velocidade será gerada usando a GPU e não a CPU principal.

O Geo Location agora possibilita que você recorte parte da imagem desejada para anexar ao desenho, desta forma você também pode imprimir essa parte do mapa.

Pré-visualizações de vários comandos que mostram ao usuário o que será feito antes de efetivamente finalizar o comando.

Quanto ao Mtext, agora temos as opções para criar textos sobrescritos, subscritos, marcadores e numeração mais fáceis de usar.

As viewports no model space podem ser redimensionadas ao gosto do usuário, um recurso que já existia há anos no 3DS Max e que eu sentia falta no AutoCAD.

Muito mais novidades foram implementadas no AutoCAD 2015, falarei de tudo isso em um post exclusivo e na aula ao vivo neste sábado, dia 05/04/2014 a partir das 20 horas. Em breve colocarei mais informações pra você se inscrever gratuitamente para esta Aula Especial!

ABD7

A Technical Marketing Manager do AutoCAD, Heidi Hewett nos mostrou no AutoCAD todas essas novidades, foi especialmente gratificante participar de tudo isso em primeira mão!

ABD8IMG_0233

IMG_0247

A Sr. Product Manager do AutoCAD 360, Lisa Crounse nos mostrou as novidades do novo AutoCAD 360 e o app Vectorize It, que eu achei fantástico!

ABD9

ABD11

O novo AutoCAD 360 está sempre em constante desenvolvimento!

ABD3

IMG_0253 IMG_0254

O app Vectorize It permite que você escolha uma imagem e transforme-a em vetor:

IMG_0256 IMG_0257 IMG_0259 IMG_0260

E você pode então, abrir esse arquivo da imagem vetorizado no AutoCAD 360 ou enviar o arquivo DXF/SVG por email para você e então abrir no seu AutoCAD!

IMG_0262

Tivemos também um AutoCAD Panel com Bob Palioca, CEO da Revenda Ideate e Chris Chandler, Engenheiro Civil da Manchac Consulting Group, que nos contaram um pouco das experiências deles, como Revenda e como Usuário. Foi realmente interessante.

ABD12 IMG_0265

Bob nos contou que 99% de sua receita é baseada no AutoCAD. Ele vê um aumento de produtividade em seus clientes cada vez que uma nova versão é lançada.

Chris Chandler vem utilizando AutoCAD 2015 em produção por seis meses e estava lá para nos contar sua história. Ele diz que o AutoCAD 2015 é muito mais rápido para abrir, fechar e salvar desenhos. Ele também elogiou muitas das pequenas melhorias que são realmente grandes poupadores de tempo para ele, como a nova opção de seleção Lasso.

O evento foi finalizado com a apresentação do Senior Marketing Manager, Gary Sulentic que nos contou das novidades que estão por vir no Subscription:

ABD13 ABD14

Um novo programa é o aluguel de licenças do AutoCAD LT, que funcionará assim: Os membros do programa Subscription poderão alugar o software pagando apenas U$360 por ano, um valor bem mais em conta do que comprar uma nova licença! Ainda não está disponível no Brasil, mas fique tranquilo, assim que estiver eu avisarei aqui no Blog!

IMG_0275

ABD15

E a última novidade é a parceria da Autodesk com a Dell, que eu, particularmente, acho fantástica! Eu uso computador Dell e não tenho nada a reclamar!

IMG_0289

E acabou? Claro que não!

Ainda tem o Tour pela Oficina de Tecnologias da Autodesk,  a “casa” da “Equipe da SWAT da Autodesk”, chamados de “The Instructables” no próximo post!

🙂

 

Deixe uma resposta