Pixar e Khan Academy Lançam Curso Online Gratuito para Aspirantes à Animação

Eu vi o post desse artigo no Facebook hoje e até compartilhei na nossa página, mas eu achei tão interessante que resolvi traduzir uma parte (para quem não tem muito jeito com o Inglês ainda).

PIBLogoAntialiased

Além de ser um astronauta, artista de quadrinhos, ou Presidente, existe um trabalho que seu filho provavelmente adoraria fazer: trabalhar na Pixar.
Animadores e entusiastas da Pixar de todas as idades, tomem nota!
Pixar in a Box (ou PIAB) é uma colaboração entre Khan Academy e Pixar Animation Studios que trata das aplicações da Pixar no mundo real dos conceitos que, normalmente, podem ser encontrados na sala de aula. O último lote do Pixar in a Box que foi divulgado hoje, dá aos Makers uma olhadinha rara debaixo do capô de forma que você pode até sentir o cheiro do motor quente que mantém esses pistões de bombeamento da Pixar. Não há necessidade de se inscrever no curso, nenhuma exigência para assistir as aulas na ordem proposta – apenas a mente livre para começar a explorar o site!

Site Pixar

Esta nova série de vídeos introdutórios behind-the-scenes (por trás das cenas) e exercícios online apresenta os fundamentos da ciência da computação, tendo um olhar mais atento às ferramentas que os engenheiros e artistas da Pixar usam para criar alguns dos seus filmes de animação favoritos.
Há duas séries com uma dúzia de vídeos cada, que dão animações nerds em sua vida, jovens ou não, poderão ter a chance de ter uma noção de como é o trabalho na Pixar.
A maioria dos tópicos começam com uma visão ampla seguido de uma segunda lição que aprofunda os detalhes geeky.

Screen-Shot-2016-02-08-at-11.18.27-AM

Screen-Shot-2016-02-08-at-8.32.26-AM

A nova versão vem na sequencia de uma temporada inaugural bem sucedida de uma dúzia de aulas, que abordam a matemática por trás dos filmes, com a forma como parábolas são úteis na modelagem da grama em Brave ou como combinações ajudou a Pixar a criar uma multidão diversa de robos em Wall-E.

AnimaGrass
Algumas dessas lições são resultados de uma palestra popular feita pelo co-criador da PIAB: tony DeRose, como visto no TED-Ed.

Rendering

Aprendam e Divirtam-se!

🙂

Deixe uma resposta